Renato Dias: Tem jornalista com saudade da "corrupção glamourosa" do PT
Publicado em 19/08/2020 15:00
Tempo & Dinheiro - De olho em Brasília, com Renato Dias
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
1 comentário
Preços mundiais dos alimentos caem pelo terceiro mês em novembro, diz FAO
Minério de ferro encerra semana em baixa devido à melhora na oferta e demanda fraca da China
Comércio dos EUA com a China provavelmente precisa ser menor, diz Greer
Ações da China interrompem três dias de quedas com otimismo sobre chips domésticos
Índices de Wall Street fecham quase estáveis com impulso de apostas de corte do Fed, mas pressionados pela Amazon
Amcham: novembro registra 4ª queda seguida nas exportações aos EUA e reforça necessidade de acordo bilateral
Celso de Almeida Gaudencio Londrina - PR
Ministra da Agricultura: Renato Dias, respeitosamente dou minha opinião a respeito da ministra que se notabilizou elaborando projeto de lei de cobrança injusta e impagável do Funrural por 15 anos. Que serviu com crédito expressivo no orçamento livrando o presidente da época de pedalada fiscal. Como ministra foi negação na política de abastecimento, exportando e importando o mesmo produto. Não deu atenção aos produtores de leite e arroz. Colocou na berlinda meio milhão de produtores de leite. Agora noticia-se a indicação para presidente da câmara, parlamentar que não sabe a insegurança jurídica do código florestal, abraçando a sustentabilidade do Greenpeace, cantando aos quatro ventos o desmatamento legal se o código não permite desmatar após 2008. Canta que plantar eucalipto em terra de alta aptidão agrícola torna a propriedade sustentável. Será que ela sabe o que significa sustentável, será que tem o alcance do que vai acontecer com a propriedade depois da elaboração do PRA, pois até agora somente foi feito o cadastro o CAR e ainda defende. Está na hora de colocar um ministro que entenda o que vai acontecer com o direito de propriedade e com Amazônia com este código comunista. Na presidência da câmara a de se colocar uma pessoa de pulso como Osmar Terra e outros, mas por favor quanto antes nos livrar dessa ministra burocrata melhor.
Eu acho que quem esta' localizado na Amazonia Legal deve tomar muito cuidado em desmatar porque existe o registro do satelite ... e com essa nova politica de fiscalizaçao do Exercito pode acontecer do produtor perder a propriedade inteira.
Sr. Meloni, o que se poderia esperar de um código florestal feito sob o comando de um comunista?
Rodrigo Polo Pires, corretíssimo... o jornalismo tem de ser avisado do perigo que representa o código florestal, principalmente do remendado Artigo Primeiro, Paragrafo Único, que, pela subjetividade, acarreta total insegurança jurídica ao direito de propriedade, em nome da chamada sustentabilidade. Isso tem que ser mudado urgentemente, antes do PRA. Escrevi vários artigos durante o trâmite e depois da aprovação do código florestal.... Com respeito ao desmatamento zero após 2008, escrevi um artigo intitulado "O homem e a mata existente". [email protected]
Concordo, o próprio termo sustentabilidade, o que chamam de conceito de sustentabilidade é de uma total subjetividade que pode ser interpretado de qualquer forma. Exatamente como os comunistas gostam.
Li e gostei do seu artigo Sr. Celso...https://www.beefpoint.com.br/o-homem-e-a-mata-existente/