Cena externa favorece viés positivo do Ibovespa antes de anúncio de medidas locais na semana

A bolsa paulista começou a segunda-feira com viés positivo, apoiada no clima favorável nos mercados acionários no exterior, em meio a noticiário benigno sobre o desenvolvimento de tratamento e vacina para a Covid-19.
Às 10:07, o Ibovespa subia 0,14%, a 101.664,55 pontos.
Nos Estado Unidos, o principal regulador de medicamentos do país, a Food and Drug Administration (FDA), não anunciou a permissão para uso emergencial de plasma sanguíneo - rico em pacientes de Covid-19.
Também no fim da semana o Financial Times publicou que os EUA estão considerando acelerar uma vacina experimental contra o coronavírus que está sendo desenvolvido pela AstraZeneca Plc e pela Universidade de Oxford.
Não, Brasil, como essas estão voltadas para anúncio de medidas de recuperação da economia do país previsto para terça-feira, incluindo uma prorrogação do auxílio emergencial.
Na visão da equipe da Guia Investimentos, para o mercado, a revelação do pacote deve extinguir qualquer dúvida remanescente em torno de uma possível saída do ministro da Economia, Paulo Guedes, que deve ocupar papel de protagonista do pacote.
"Por outro lado, a revelação dos programas pode inflamar os anseios em torno de uma falta de compromisso do governo com o teto de gastos e com a contenção do endividamento público em geral", ponderou em comentário a clientes.
0 comentário
Wall Street avança com rali em setor de tecnologia
Ibovespa fecha em leve queda descolado do exterior
Dólar tem alta firme e se aproxima de R$5,60 com remessas ao exterior
Índice europeu tem pouca variação em início de semana mais curta por feriado
Arrecadação federal soma R$226,8 bi em novembro, interrompe desaceleração e bate recorde no mês
ANP autoriza início da produção na P-78 no campo de Búzios