USDA: Embarques semanais de soja, milho e trigo dos EUA ficam dentro do esperado

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de embarques de grãos com números de soja, milho e trigo dentro das expectativas do mercado.
De soja, na semana encerrada em 20 de agosto, foram embarcadas 1,150,832 milhão de toneladas, enquanto as expectativas do mercado variavam entre 600 mil e 1,250 milhão de toneladas. Deste total, cerca de 690 mil toneladas têm destino China. No acumulado da temporada, os embarques norte-americanos de soja totalizam 42,241,831 milhões de toneladas, 5% a menos do que no mesmo período do ano passado.
Os EUA embarcaram ainda 892,031 mil toneladas de milho, também dentro das projeções do mercado, as quais variavam de 800 mil a 1,150 milhão de toneladas. Assim, em todo ano comercial já foram embarcadas 41,266,727 milhões de toneladas, 12% menos do que há um ano.
Ainda de acordo com números do USDA, os embarques americanos de trigo foram de 569,593 mil toneladas, enquanto o mercado esperava algo entre 400 mil e 600 mil toneladas. No ano comercial, os EUA já embarcaram 6,228,505 milhões de toneladas, 3% a mais do que no mesmo período da temporada passada.
0 comentário
Dólar fecha no maior valor do ano e acumula alta de 9,15% na semana pós-eleição
Ibovespa tem pior semana desde a pandemia com ajustes pós-eleição
Taxas dos DIs encerram semana com altas acumuladas de mais de 250 pontos-base após vitória de Lula
Debate sobre ajuste fiscal esbarra em resistências de aliados de Lula na largada
Ações europeias recuam por preocupações com IA ao fim de melhor mês desde junho
Ibovespa recua com exterior reforçando ajuste negativo pós-eleição