Taipei registra novo surto de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade
O Escritório de Inspeção e Quarentena de Saúde Vegetal e Animal reportou no dia 24 de agosto um novo surto de Influenza Aviária de Alta patogenicidade do sorotipo H5N2 em uma granja no condado de Yunlin com 14800 aves.
De acordo com o relatório da Organização Mundial para Saúde Animal (OIE), oproprietário da fazenda no condado de Yunlin relatou à Autoridade de Inspeção de Doenças Animais Locais (LADIA) que as galinhas têm mortalidade anormal em 08 de agosto de 2020.
O subtipo H5N2 HPAI foi detectado e confirmado pelo Animal Health Research Institute (AHRI) em 12 de agosto de 2020. Todos os animais da fazenda infectada foram sacrificados. Limpeza e desinfecção completas foram realizadas após a operação de estampagem.
Para evitar que o surto de novos casos da doença se espalhem, as granjas vizinhas em um raio de três quilômetros da granja infectada estão sob vigilância intensificada. O LADIA também conduzirá investigações clínicas e coletará amostras de todas as 87 granjas de aves dentro de um raio de 3 km da granja infectada.
0 comentário
ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa