Agro garante vaga no conselho dos bancos que vai discutir Amazônia
A Sociedade Rural Brasileira vai integrar o conselho de especialistas, criado pelos três maiores bancos do Brasil, para tratar de questões ambientais. A confirmação do nome da presidente da SRB, Teresa Vendramini, como uma das sete integrantes do chamado Conselho Consultivo, foi feita hoje (26.8) em comunicado conjunto dos bancos Itaú, Bradesco e Santander.
O grupo tem como objetivo colaborar na elaboração de um plano para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. A iniciativa dos três maiores bancos do País foi anunciada em julho, após reunião com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, como uma resposta a pressão de investidores internacionais que mostravam preocupações com a atual política ambiental brasileira.
“É uma honra integrar esse Conselho e poder representar o setor produtivo nas discussões de temas tão importantes para o desenvolvimento sustentável do País”, afirma Teresa. Ela afirma que já está em contato com entidades e associações do agronegócio da Amazônia Legal para ouvir as principais demandas dos produtores locais e trazê-las para discussão no Conselho. Essa será uma oportunidade única de apresentar a realidade da agropecuária e mostrar como nossos associados estão comprometidos com o desenvolvimento sustentável, não só da Amazônia, mas do País como um todo. Nosso setor se junta aos demais que tem como prioridade promover a atividade econômica que respeite às leis e ao meio ambiente”, complementa.
O Plano Amazônia prevê dez medidas nas áreas de conservação ambiental. O pacote envolve o desenvolvimento da bioeconomia, investimentos em infraestrutura sustentável e garantia dos direitos básicos da população da região amazônica. O Conselho Consultivo Amazônia vai se reunir a cada três meses.
0 comentário
Lula diz que vetos na lei ambiental eram para proteger o agronegócio
Mortes em enchentes no Sudeste Asiático chegam a 321; equipes de resgate intensificam operações
Fazenda deve publicar normas infralegais para regulação do mercado de carbono até dezembro de 2026, diz secretária
Lula pressiona negociadores por acordo climático antecipado na cúpula da COP30
COP30-Brasil quer acordo antecipado na COP30 sobre combustíveis fósseis e financiamento climático
ORPLANA participa da COP30 em painel sobre transição energética