Aprosoja-GO participa de grupo de estudos sobre a Reforma Tributária

Publicado em 28/08/2020 15:56

Convidada a debater as propostas de alteração no sistema tributário brasileiro, a Aprosoja-GO foi representada pelo consultor técnico Cristiano Palavro na primeira reunião da Comissão Goiana de Estudos da Reforma Tributária, realizada nesta semana. A iniciativa é do senador Luiz do Carmo (MDB-GO), membro da comissão mista do Congresso Nacional que está debatendo a Reforma. Ele pretende levantar as necessidades de diversas entidades de classe no Estado de Goiás e incluí-las na pauta do Parlamento.

Em sua participação, a Aprosoja-GO ressaltou que, apesar da necessidade de modernizar a legislação tributária, a Reforma Administrativa deveria ser o primeiro passo para mudar o sistema de gastos públicos e reduzir os custos do Estado brasileiro.

“Acreditamos que inicialmente as tratativas deveriam se concentrar em qual modelo de poder público o cidadão deseja, quais serviços o Estado deve prover, e depois partimos para o debate sobre arrecadação”, afirmou o consultor técnico da Aprosoja-GO. “Mas se é a Reforma Tributária que está na mesa de negociação neste momento, vamos acompanhar todos os passos e propostas, nos mantendo firmes em três pilares principais: Simplificação, Segurança Jurídica e alterações no Pacto Federativo, ou seja, deixar mais recursos e autonomia na mão de Estados e municípios”, completou Palavro.

Comissão

O senador Luiz do Carmo diz não concordar com as “minirreformas” apresentadas até o momento. Por isso, pretende entregar uma nova proposta, a partir dos encaminhamentos definidos pela comissão goiana, da qual também participam tributaristas, advogados, professores, contadores, secretários de fazenda (estadual e municipais) e representantes de entidades comerciais. Estão previstas pelo menos mais cinco reuniões, que vão detalhar tecnicamente as propostas de Reforma Tributária.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário