Petrobras tem sinal positivo de sindicatos para renovar acordo de trabalho

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A estatal Petrobras avançou em negociações com sindicatos de petroleiros sobre o acordo coletivo de trabalho da categoria 2020-2022, disse a Federação Única dos Petroleiros (FUP) em comunicado nesta sexta-feira.
A FUP, à qual diversos sindicatos são filiados, disse que decidiu recomendar aos trabalhadores a aprovação da mais recente proposta da companhia, que prevê manutenção por dois anos das atuais condições.
O acordo 2020-2022 prevê que a Petrobras se compromete a não realizar demissões sem justa causa no período e mantém previsão de reajuste zero em 2020, enquanto em 2021 o reajuste será 100% atrelado à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do IBGE.
Também está prevista a criação de um grupo de trabalho para acompanhar a implantação de teletrabalho nas empresas do sistema Petrobras, acrescentou a FUP.
Assembleias de trabalhadores para deliberação sobre o acordo serão realizadas entre 31 de agosto e 13 de setembro, ainda segundo a federação sindical.
(Por Rodrigo Viga Gaier)
0 comentário
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde
Dólar se firma em baixa ante o real após Bolsonaro cancelar entrevista
Indonésia prevê a assinatura de um acordo tarifário com os EUA em janeiro e afirma que todas as questões foram resolvidas
Confiança do consumidor dos EUA se deteriora em dezembro
Wall St tem pouca movimentação com alta de rendimentos de títulos após dados do PIB