Greta volta a atacar o Brasil; índios "ongueiros" vão à Europa denunciar Bolsonaro; o Agro será o alvo

Publicado em 28/08/2020 18:17 e atualizado em 31/08/2020 09:25
Rodinei Candeia e Ubiratan de Souza Maia - Procurador do Estado do RS e Advogado
Entrevista com Rodinei Candeia (procurador do RS e especialista em questões indígenas) e Ubiratan de Souza Maia (advogado e membro da etnia wapixana)

 

Podcast

Entrevista com Rodinei Candeia e Ubiratan de Souza Maia - Procurador do Estado do RS e Advogado sobre Questões Indígenas

Download

 

Nos ultimos dias cresceram os movimentos internacionais contra o governo brasileiro. Ongs e índios ligados a partidos de esquerda denunciam uma hipotética "destruição" da Amazonia. O movimento "Fridays for Future", encabeçado pela garota  Greta Thunberg, iniciou ontem uma série de manifestações "em defesa da Amazonia" pelas redes sociais e com concentrações e passeatas nas ruas em mais de 20 paises.

O Brasil é apontado como o principal responsável pelos "incendios" na floresta amazonica (apesar de a floresta estar, neste momento, debaixo de forte aguaceiro, veja abaixo imagens de radar).

Também alguns indígenas brasileiros, ligados a partidos politicos de esquerda, anunciam em video (veja abaixo) que irão fazer uma viagem de 40 dias por várias capitais Europa para "denunciar o genocidio dos índios promovido pelo governo Bolsonaro). O alvo, mais uma vez, será o agronegócio brasileiro. 

Para possibilitar um maior entendimento desta questão, o Notícias Agrícolas ouviu especialistas envolvidos no debate indígena, sendo um deles um indio da etnia wapixana, o advogado Ubiratan Maia. 

Acompanhe a entrevista acima. Abaixo o vídeo dos ativistas de esquerda e, também, as notícias deste sábado sobre a pressão movida contra o País, com evidentes prejuízos à nossa imagem internacional, com consequencias economicas para o agronegócio brasileiro. 

Leia mais:

>> Fridays For Future realiza atos pela Amazônia em mais de 20 países

>> Ministério do Meio Ambiente recua e mantém operações de combate ao desmatamento

>> Com queimadas em alta, Pantanal pega fogo acima e abaixo da terra

(Abaixo, o vídeo de indios ligado aos partidos de esquerda):

Imagens Inmet entrevista JB Rodinei e UbiratanImagens Inmet entrevista JB Rodinei e Ubiratan

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário