BC da China diz que vai melhorar sistema de juros referenciais

PEQUIM (Reuters) - O banco central da China afirmou nesta segunda-feira que tornará as taxas de recompra bancárias por instituições depositárias uma referência para o ajuste de política monetária e fixação de preço pelo mercado financeiro.
A melhora do sistema de juros da China é determinante paraaprofundar a reforma dos juros com base no mercado e melhorar o gerenciamento da política monetária, disse o Banco do Povo da China em comunicado em seu site.
O banco central acrescentou que participou de reformas internacionais de taxas de juros referenciais e que promoverá a aplicação da nova taxa com foco nas instituições depositárias.
A autoridade monetária ainda afirmou que a prioridade de desenvolvimento do sistema de juros interbancário é promover a ampla aplicação de várias taxas de juros referenciais.
(Reportagem de Lusha Zhang e Kevin Yao)
0 comentário
Dólar sobe com mercado em busca de proteção antes de novas revelações do caso Master
Ibovespa recua na sessão com inflação nos EUA e caso Master no radar
Taxas dos DIs zeram perdas com receio de que fim do sigilo no caso Master atinja Flávio
Presidente do STF determina que Mendonça retire mais sigilos do caso Master
Ações sobem mas fecham semana com queda em meio a temores persistentes de inflação
Wall Street abre em alta após relatório de inflação de agosto