USDA: Redução nas lavouras de soja em boas condições fica acima das expectativas

Uma nova redução no índice de qualidade das lavouras de soja e milho dos EUA foi informada pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e a correção na soja veio acima do que o mercado esperava. Até o último domingo (30), eram 66% dos campos em boas ou excelentes condições, contra 69% da semana anterior. A baixa foi de 3 pontos percentuais, enquanto as expectativas indicavam 2%.
24% da soja está em condição regular e 10% em condições ruins ou muito ruins. Na semana passada, eram 23% e 8%, respectivamente.
Há 95% das lavouras da oleaginosa em fase de formação de vagens, contra 92% da semana anterior, 84% de 2019 e 93% da média dos últimos cinco anos. 8% das plantações de soja estão derrubando suas folhas, contra 4% da semana passada, 3% do ano anterior e 8% de média.
MILHO
62% das lavouras de milho estão em boas ou excelentes condições nos EUA, de acordo com o boletim do USDA e em linha com o esperado pelo mercado. Na semana passada eram 64%. 24% e se encontram em condição regular e 14% em condições ruins ou muito ruins. Há uma semana eram 24% e 12%.
O departamento informa ainda que 63% das lavouras do cereal se encontram na fase de maturação, contra 44% da semana anterior, 37% do ano anterior e média de 56%.
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto