CNA debate inovações tecnológicas para a cadeia da carne no Norte do País
A Comissão Nacional de Desenvolvimento da Região Norte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu, na terça (1º), para discutir inovações tecnológicas para a pecuária na região.
“Discutimos inovações tecnológicas para a cadeia produtiva focando, principalmente, em mecanismos que garantam e ampliem mercados e que estejam compatíveis com a realidade do segmento na região”, afirmou Muni Lourenço, presidente da Comissão e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea).
A reunião também contou com a participação do diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, dos presidentes das Federações da região, do superintendente Técnico da CNA, Bruno Lucchi, da secretária-executiva do Instituto CNA, Mônika Bergamaschi, e da superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra, que fez uma apresentação sobre o panorama da carne no mercado internacional.
Segundo Lourenço, a Comissão está fazendo um levantamento de informações sobre a cadeia produtiva, visando cada vez mais inserir a atividade pecuária da região Norte na perspectiva de fornecimento para o mercado regional, nacional e exportações.
“Queremos agregar mais valor para a atividade pecuária, que tem significativa relevância social e econômica na região”, ressaltou.
0 comentário
Pasto volumoso nem sempre é eficiente na conversão alimentar alerta especialista
Como as fábricas de ração estão se preparando para produzir nutrição de qualidade e cada vez mais personalizada
Arroba do boi chega aos R$360 em SP e pode buscar novos patamares de preços no curto prazo
Arroba de R$360 em SP já é realidade e novas altas são esperadas no curto prazo
Alta forte da arroba na B3 conta com movimento especulativo e pode perder força nos próximos dias, alerta analista
Custo alimentar do confinamento cai ao menor nível histórico no Centro-Oeste, mas sobe no Sudeste em fevereiro