Ibovespa melhora com a recuperação em mercados no exterior

A bolsa paulista buscava retomar o viés positivo nesta quarta-feira, acompanhando a melhora nos mercados no exterior, particularmente em Wall Street, bem como a trégua na queda dos preços do petróleo.
Às 10:08, o Ibovespa subia 0,56%, a 100.614,09 pontos.
Nos Estados Unidos, os mini contratos futuros do S&P 500 e do Nasdaq 100 mostravam acréscimo de 1% e 1,6%, respectivamente, após forte correção negativa puxada por papéis de tecnologia.
Em meio às expectativas relacionadas a uma vacina para Covid-19, os investidores também acompanham uma suspensão dos testes globais pela AstraZeneca.
De acordo com o estrategista-chefe de mercado global da AxiCorp, Stephen Innes, o 'momentum' positivo nos testes para uma vacina contra o coronavírus foi fundamental para o rali nos últimos meses
"Notícia de uma pausa em testes clínicos de fase 3 depois que um participante sofreu uma suspeita de reação adversa grave é um revés para o sentimento de risco ', afirmou, ponderando que esse tipo de contratempo não é incomum em testes.
Entre as commodities, os futuros do petróleo subiam, recuperando parte das perdas da sessão anterior, embora o aumento no número de casos de Covid-19 em alguns países minasse esperanças de uma recuperação estável na demanda.
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde