Gestão do fluxo de caixa atingirá novo patamar de eficiência com Pix, diz Campos Neto

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, defendeu nesta quarta-feira que o lançamento do sistema de pagamento instantâneo Pix fará com que a gestão do fluxo de caixa pelas empresas atinja novo patamar de eficiência.
Em rápida fala na abertura do evento virtual Conexão Pix, promovido pelo BC, ele ponderou que é muito custoso fazer negócios no Brasil e que o Pix representa um alívio nessa frente.
"Isso significa menos custo. Menos custo significa mais margem pra quem está de um lado e menos preço pra quem está de outro. Então é uma ferramenta que vai proporcionar essa mudança", afirmou ele.
"Nós entendemos que os pequenos vão ser muito beneficiados", completou Campos Neto.
O pagamento instantâneo pelo Pix funcionará 24 horas por dia, todos os dias do ano, um custo operacional avançado mais baixo que o de modalidades já consolidadas no mercado, como transferências do tipo TED ou DOC e pagamentos por cartões de crédito e débito.
Segundo o BC, o custo do Pix é de 1 centavo para 10 transações. A plataforma adequada a funcionar em 16 de novembro.
0 comentário
Dólar fecha no maior valor do ano e acumula alta de 9,15% na semana pós-eleição
Ibovespa tem pior semana desde a pandemia com ajustes pós-eleição
Taxas dos DIs encerram semana com altas acumuladas de mais de 250 pontos-base após vitória de Lula
Debate sobre ajuste fiscal esbarra em resistências de aliados de Lula na largada
Ações europeias recuam por preocupações com IA ao fim de melhor mês desde junho
Ibovespa recua com exterior reforçando ajuste negativo pós-eleição