Nasdaq se recupera com alta em ações de tecnologia após tombos recentes

Os mercados de ações nos Estados Unidos saltavam nesta quarta-feira, com o Nasdaq ganhando 2,4% à medida que o setor de tecnologia dava uma pausa nas quedas recentes, com investidores ignorando notícia de que a AstraZeneca interrompeu os testes globais de sua vacina experimental contra o coronavírus.
As ações da Tesla saltavam 8,8%, depois de perderem cerca de um quinto de seu valor na sessão anterior, após a surpreendente não inclusão da fabricante de veículos elétricos no índice S&P 500.
Apple, Salesforce.com e Microsoft, que sofreram o maior impacto das perdas de tecnologia, estavam entre os principais impulsos para o Dow Jones nesta sessão.
Outras empresas que se beneficiaram do isolamento social em casa, como Amazon.com e Facebook, também subiam, um dia após seus declínios levarem o Nasdaq --índice com forte peso de ações de tecnologia-- a território de correção, ficando 10% abaixo de sua máxima para encerramento de 2 de setembro.
Todos os principais setores do S&P apresentavam alta nesta quarta-feira, liderados por um ganho de 2% nas ações de tecnologia.
Às 11:53 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,46%, a 27.902 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,950274%, a 3.397 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 2,44%, a 11.113 pontos.
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde