Café: produtores da CAPAL elevam produtividade média em 10 sacas/hectare nesta safra 2020

Produtores de café da Capal Cooperativa Agroindustrial, com sede em Arapoti (PR), registraram produtividade média de 40 sacas de 60 kg por hectare nesta safra 2020, cuja colheita foi concluída em agosto, representando aumento de cerca de 33% em comparação com o ano passado, quando o rendimento médio foi de 30 sacas por hectare.
Conforme comunicado da Capal, a produção total atingiu cerca de 170 mil sacas, favorecida pelo clima. Os cooperados cultivaram uma área de 4.270 hectares de café nesta safra, nos municípios de Carlópolis (PR), Taquarituba (SP) e Fartura (SP), com 3.337, 1.497 e 859,7 hectares, respectivamente. A Capal tem 273 associados produtores do grão. O café colhido é da espécie arábica, com 80% do total da variedade mundo novo.
O agrônomo e supervisor de café da Capal, José Ryoti Nakabayashi, disse no comunicado que “a qualidade do café é excelente. São produtores de alta produtividade e assimilaram o trabalho que a Capal faz na região. Eles saíram de uma cafeicultura tradicional, em que se produzia de 18 a 20 sacas por hectare para 40 até 60 sacas, em média”.
0 comentário
Café: Aumento de posições compradas consolida ganhos moderados no fechamento desta 6ª feira (13)
Projeto inovador e criativo une o universo do café com as passarelas de moda no BR
Preços do café trabalhavam com ganhos de mais de 2% na manhã desta 6ª feira (13)
Café fecha com fortes altas nas bolsas nesta 5ª feira, com correção e ajustes técnicos
Produtores de café canéfora expandem lavouras para novas áreas no Brasil, incluindo MT
Cooxupé está entre as 300 maiores cooperativas do mundo