Safra de laranja 2020/21 será 25,87% menor no cinturão citrícola de SP e MG

A colheita da safra de laranja 2020/21 avança pelo Cinturão Citrícola de São Paulo e Minas Gerais, mas a produção registrada deve ser bastante inferior à registrada no ciclo passado. As estimativas do Fundecitrus apontam para um total de 287 milhões de caixas colhidas até março de 2021, 100 milhões a menos do que em 2019/20.
O coordenador da pesquisa de estimativa de safra do Fundecitrus, Vinícius Trombin, explica que a estiagem severa, com índices pluviométricos escassos, durante os meses de julho, agosto e setembro, atuou para diminuir o tamanho dos frutos.
Outro impacto da falta de chuvas foi o aumento do potencial da ação das doenças nos pomares, que contribuiu para uma maior taxa de queda de frutos, que subiu de 17% na última estimativa de safra divulgada em maio, para 17,30% neste último levantamento.
Confira a entrevista completa com o coordenador da pesquisa de estimativa de safra do Fundecitrus no vídeo.
0 comentário
Citros/Cepea: Exportações caem para UE, mas crescem aos EUA
Prazo para entrega de relatório Cancro/Greening referente ao segundo semestre vai até 15 de janeiro
Citros/Cepea: Safra 25/26 pode ficar abaixo de 300 mi de caixas pelo 2º ano
Segunda reestimativa da safra de laranja 2025/26 em SP e MG prevê produção de 294,81 milhões de caixas
Citros/Cepea: Tahiti inicia dezembro com reação de preços
Citrosuco anuncia fundo de pensão do Canadá PSP como novo acionista