Plantio do milho segue no Rio Grande do Sul e lavouras atingidas pela geada se recuperaram

Publicado em 11/09/2020 13:46

LOGO nalogo

A Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) divulgou seu boletim semanal com a atualização para as safras do Rio Grande do Sul. Segundo o levantamento, o plantio do milho verão segue avançando em diversas regiões do estado e as lavouras que foram atingidas pela geada no mês de agosto se recuperaram e se desenvolvem bem.

Já foram semeados 17 mil hectares na regional de Soledade, 54 mil hectares de milho grão e 22 mil de silagem na região de Frederico Westphalen, 100 mil hectares na regional de Santa Rosa e 70% do total previsto em São Borja. Além de já ter sido encerrada em Manoel Viana na regional de Bagé.

Por outro lado, não houve avanço no plantio na regional de Porto Alegre devido ao excesso de chuvas na semana que impediu o manejo do cultivo.

Quanto às geadas, as lavouras se recuperaram bem em todas as regiões analisadas pela Emater, restando alguns danos apenas na regional de Ijuí, que deverá realizar replantio em determinadas lavouras.

Já o preço do milho no Rio Grande do Sul reagiu positivamente e subiu 3%, sinalizando boa lucratividade ao produtor na próxima safra. O preço médio da saca de 60 quilos foi cotado à R$ 51,05.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário