Plantio do milho segue no Rio Grande do Sul e lavouras atingidas pela geada se recuperaram

A Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) divulgou seu boletim semanal com a atualização para as safras do Rio Grande do Sul. Segundo o levantamento, o plantio do milho verão segue avançando em diversas regiões do estado e as lavouras que foram atingidas pela geada no mês de agosto se recuperaram e se desenvolvem bem.
Já foram semeados 17 mil hectares na regional de Soledade, 54 mil hectares de milho grão e 22 mil de silagem na região de Frederico Westphalen, 100 mil hectares na regional de Santa Rosa e 70% do total previsto em São Borja. Além de já ter sido encerrada em Manoel Viana na regional de Bagé.
Por outro lado, não houve avanço no plantio na regional de Porto Alegre devido ao excesso de chuvas na semana que impediu o manejo do cultivo.
Quanto às geadas, as lavouras se recuperaram bem em todas as regiões analisadas pela Emater, restando alguns danos apenas na regional de Ijuí, que deverá realizar replantio em determinadas lavouras.
Já o preço do milho no Rio Grande do Sul reagiu positivamente e subiu 3%, sinalizando boa lucratividade ao produtor na próxima safra. O preço médio da saca de 60 quilos foi cotado à R$ 51,05.
0 comentário
Milho opera em direções opostas nesta 6ª feira: Chicago sobe, enquanto B3 volta a recuar
Milho registra mais um pregão de baixas em Chicago nesta 5ª feira; B3 com leve alta
Milho cai 2% em Chicago nesta 4ª feira, liderando baixas das commodities agrícolas
Incrementa MS, programa para elevar o patamar produtivo no Estado do Mato Grosso do Sul, entra em fase de expansão
Milho dispara nesta 2ª feira e fecha o dia com quase 5% de alta na Bolsa de Chicago
Milho lidera altas em Chicago nesta 2ª feira de disparada dos grãos