Alemanha: exportações de carne suína para países fora da UE interrompidas por causa da Peste Suína Africana

As exportações alemãs de carne suína para países não europeus foram essencialmente interrompidas desde a semana passada, disse uma porta-voz do Ministério da Agricultura na segunda-feira, depois que a Alemanha confirmou seu primeiro caso de peste suína africana.
Os veterinários pararam de assinar certificados que afirmavam anteriormente que a carne de porco era originária de um país livre de ASF, acrescentou ela.
Os países da UE, no entanto, ainda estão aceitando carne suína alemã de regiões não afetadas pela doença, disse a porta-voz.
Leia Mais:
+ Alemanha confirma primeiro caso de Peste Suína Africana em javali
+ China proíbe importação de carne suína alemã após caso de peste suína africana
+ Coreia do Sul proíbe importação de carne suína da Alemanha após caso de Peste Suína Africana
+ Japão suspende importação de carne suína alemã após caso de peste suína africana
0 comentário
Exportações brasileiras de carne de frango registram melhor primeiro semestre da história com alta em volume e receita
Ovos/Cepea: Média mensal avança apesar de queda no fim de junho
Frango/Cepea: Preço da carne recua em junho
Brasil amplia espaço na exportação de carne suína e precisa manter eficiência, diz diretor da PIC na Suinfair
Suínos/Cepea: Vivo registra menor preço real em SP em quase 20 anos
Lei de desmatamento à EUDR: o que muda para o mercado global de suínos?