Incêndio atinge pátio de empresa em LEM/BA e destrói fardos de algodão

Neste domingo (13) o pátio da empresa Louis Dreyfus Company (LDC) foi atingido por um grande incêndio, que atingiu fardos de algodão que estavam armazenados e mobilizou ação da brigada de incêndio da empresa, Corpo de Bombeiros e das empresas do Plano de Apoio Mútuo (PAM).
Segundo informações da LDC, o fogo teve início em uma área próxima à unidade e se alastrou com os fortes ventos da região. O incêndio foi controlado já na manhã desta segunda-feira (14) e não houve nenhuma pessoa ferida.
A empresa ainda destaca que está trabalhando para retomar as suas atividades normais no local e garante que irá cumprir todos os contratos comerciais que já estavam firmados.
Confira as imagens do incêndio:


Confira a nota completa encaminhada pela Louis Dreyfus Company:
A Louis Dreyfus Company (LDC) informa que o incêndio que atingiu o pátio de sua unidade no domingo (13/09), em Luis Eduardo Magalhães, na Bahia, foi controlado na manhã de hoje com o auxílio da brigada de emergência da companhia, do Corpo de Bombeiros e das empresas do Plano de Apoio Mútuo (PAM). O fogo teve início em uma área próxima à unidade e alastrou-se com os fortes ventos. A unidade foi prontamente evacuada e nenhuma pessoa foi ferida.
A LDC agradece seus colaboradores, parceiros e clientes pelo apoio e mensagens de solidariedade. A empresa está trabalhando para reestabelecer as operações no local e reitera que vai honrar seus contratos comerciais.
0 comentário
No acumulado até o terceiro trimestre, agro puxa crescimento da economia com alta de 11,6%
Produção de rações cresce 2% até setembro e Sindirações projeta 90 milhões de toneladas em 2025 (alta de 2,8%)
Murcha avança nos canaviais e já figura entre as maiores causas de queda na produtividade
Com crédito mais difícil, consórcio se torna opção estratégica para o produtor rural
Marrocos é importante fornecedor de fertilizantes para o Brasil e o Notícias Agrícolas foi até lá conhecer essa produção
CMO aprova LDO de 2026 com prazo para execução de 65% das emendas parlamentares