Fatores como queda do dólar e redução do auxílio emergencial podem impactar demanda e influenciar preços da @ do boi
Podcast
Fatores como queda do dólar e redução do auxílio emergencial podem impactar demanda e influenciar preços da @ do boi
Download
Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o Consultor em Gerenciamento de Riscos da StoneX, Caio Toledo Godoy, os preços da arroba do boi gordo seguem sustentadas no mercado físico. “O cenário está firme com a baixa disponibilidade de animais terminados e a demanda externa aquecida e consumo doméstico estável”, afirma.
O monitoramento diário da consultoria apontou que as programações de abate evoluíram nos últimos dias, mas a oferta de animais que estão entrando no mercado não é satisfatória. “Com a queda do dólar e com a redução do valor do auxílio emergencial, a demandas por proteínas animais podem ser afetada e influenciar a formação de preços da arroba do boi gordo”, relata.
As referências para a carcaça casada estavam por volta de R$ 16,00/kg no atacado de São Paulo, tendo em vista que é o preço limite. “Vamos ver se os valores vão ter força para se manter neste nível de preço nas próximas duas semanas, ou se tem forças para aumentar”, comenta.
No cenário externo, a potência asiática suspendeu as importações de carne suína da Alemanha e pode contribuir para um aumento das exportações brasileiras. “Esse reflexo não será observado de imediato, mas sim nos próximos meses. Com essa suspensão, os chineses vão procurar por todas as proteínas animais para suprir a demanda”, informa o consultor.
0 comentário
Paixão e Reposição: O Retrato da Pecuária no Norte e Nordeste, Segundo Pesquisa da Comitiva HN AGRO
Exportações de carne bovina disparam em novembro, com alta de 39,6% no volume e salto de 57,9% no faturamento
Scot Consultoria: Estabilidade em São Paulo
Indústrias testam preços menores para a arroba, enquanto pecuaristas seguram vendas à espera de preços melhores
Pecuária sustentável: tecnologia brasileira promete até 7 cabeças/ha sem desmatamento
Alta do dianteiro reduz competitividade da carne bovina frente ao frango e à suína