Mapa registra 15 produtos técnicos para uso na formulação de defensivos agrícolas
o Ato n° 51, do Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas da Secretaria de Defesa Agropecuária, publicado nesta terça-feira (15) no Diário Oficial da União traz o registro de 15 produtos técnicos, sendo que alguns deles são à base dos mesmos ingredientes ativos. Todos esses produtos são genéricos, ou seja, utilizam ingredientes ativos já registrados e em uso dentro do território nacional.
Por se tratar de produtos técnicos, nenhum desses 15 produtos registrados estarão disponíveis para compra pelos agricultores. Os produtos técnicos são produtos químicos com alto grau de pureza e concentração de ingrediente ativo. A função de um produto técnico é ser posteriormente utilizado como componente na produção dos produtos formulados.
Os produtos foram analisados e aprovados pelo Ministério da Agricultura, pelo Ibama e pela Anvisa, de acordo com critérios científicos e alinhados às melhores práticas internacionais.
0 comentário
Nos EUA, produtores paranaenses discutem como modernizar gestão de dados da propriedade
Meteorologista espera clima favorável de forma geral para o Brasil na safra de verão e explica influência do Super El Niño
Exportações de milho e frutas melhorando, importações de trigo aumentando e soja nos R$ 150 nos portos
Podcast NA #116- A Integração Lavoura-Pecuária-Floresta transforma a produção agrícola ao unir eficiência, sustentabilidade e rentabilidade no mesmo sistema.
Mercado de defensivo agrícola brasileiro e área potencial tratada aumentam 62% em cinco anos
Começa Prazo para o ITR e declaração exige atenção ao valor da terra nua