Governo publica decreto sobre prorrogação do auxílio emergencial a R$300

O governo federal publicou nesta quarta-feira decreto que confirma a prorrogação do auxílio emergencial até o final deste ano, com novo valor de 300 reais por mês, conforme edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
Inicialmente, o benefício pago era de 600 reais mensais. A prorrogação, que foi feita por medida provisória, prevê repasses adicionais de quatro parcelas com o valor mais baixo. O decreto disciplina esse auxílio residual.
A norma prevê uma série de condições para que uma pessoa seja elegível para receber o benefício, como não poder acumular o auxílio residual com qualquer outra ajuda emergencial federal, exceto Bolsa Família, ou ter conseguido emprego formal após receber a ajuda.
O auxílio emergencial tem sido um dos principais instrumentos do governo para amenizar os efeitos da crise econômica decorrente da pandemia de Covid-19 no país.
0 comentário
Jovem Pan: Israel volta a atacar o Líbano e ignora as críticas de Trump
Trump diz que “ninguém” atacou escola de meninas no Irã “de propósito”
Autoridade norte-americana afirma que partes ainda podem se retirar do acordo com o Irã; sequência de ações será crucial
Ibovespa reduz alta após Fed
Brasil tem fluxo cambial positivo de US$4,130 bilhões em junho até dia 12, diz BC
Trump diz que o Brasil se tornou perigoso do ponto de vista político