USDA: Vendas semanais de soja dos EUA superam 2 mi de t, mas ficam dentro das expectativas

Publicado em 17/09/2020 14:10

LOGO nalogo

O novo boletim semanal de vendas de exportação do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgado nesta quinta-feira (17) trouxe novos números fortes para a soja, porém, dentro das expectativas do mercado. Na semana encerrada em 10 de setembro, o país vendeu 2,457,1 milhões de toneladas da oleaginosa, contra expectativas de 1,5 milhão a 2,8 milhões de toneladas. A China foi o principal destino, respondendo por mais de 1,4 milhão de toneladas do total. Em todo ano comercial, o volume já comprometido de soja é de 32,343 milhões de toneladas, contra 11,11 milhões do ano anterior. Para a temporada, o USDA espera que as exportações somem 57,83 milhões de toneladas. 

De milho, as vendas semanais norte-americanas foram de 1,609,2 milhão de toneladas, também dentro das expectativas do mercado de 800 mil a 1,9 milhão de toneladas. Destinos não revelados ficaram com a maior parte do cereal norte-americano. No acumulado do ano comercial, o total de milho dos EUA comprometido com a comercialização chega a 20,456 milhões de toneladas, contra pouco mais de 8 milhões do ano passado, neste mesmo período. O USDA estima que as exportações totais 2020/21 de milho dos EUA sejam de 59,06 milhões de toneladas. 

Já as vendas semanais para exportação de trigo foram de 335,7 mil toneladas, contra expectativas de 300 mil a 700 mil toneladas. A Indonésia foi principal destino do grão norte-americano. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário