USDA: EUA já tem 6% da área soja colhida, índice acima das expectativas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras e divulgou os primeiros números da colheita americana de soja, já concluída em 6% até o último domingo (20). O índice do mercado ficou acima da expectativa do mercado, que era de 5%. Há um ano, o índice era de 2% e a média é de 6%.
Ainda sobre a soja, o USDA informou que o índice de lavouras em boas ou excelentes condições foi mantido em 63%, contra 62% de expectativas e 54% há um ano. 59% dos campos estão na fase de desfolha, contra 37% da semana anterior, 29% de 2019 e 50% de média.
MILHO
A colheita do milho, por sua vez, passou de 5% na semana passada para 8%, enquanto o mercado esperava 11%. Em 2019, eram 6% e a média é de 10%.
São 61% das lavouras em boas ou excelentes condições, acima dos 59% esperados pelo mercado, 60% da semana passada e 57% de 2019. Há 59% das lavouras do grão em estágio de maturação, contra 41% da semana anterior, 26% do ano passado e 49% de média.
0 comentário
USDA: Vendas semanais de milho dos EUA superam expectativas; soja fica abaixo
USDA mantém produção de trigo estável nos EUA e Brasil, mas reduz estoques globais em fevereiro
USDA mantém estoques finais de soja dos EUA, mas eleva safra do BR para 180 mi de t
USDA traz embarques semanais de milho e trigo dos EUA acima do esperado, soja em linha
USDA informa vendas de milho e sorgo nesta 3ª feira (27) para destinos não informados
USDA: Vendas semanais dos EUA passam de 2,4 mi de t e China lidera movimento; milho traz mais de 4 mi de t