Grãos/EUA: colheita de milho tem pequeno avanço na semana, diz USDA

A colheita de milho nos Estados Unidos teve pequeno avanço na semana passada, disse o Departamento de Agricultura do país (USDA), em seu relatório semanal de acompanhamento de safra. Segundo o USDA, 8% da safra tinha sido colhida até o último domingo, avanço de 3 pontos porcentuais ante a semana anterior. Na época correspondente dos cinco anos anteriores, os trabalhos estavam, em média, em 10%. O USDA disse também que 95% da safra de milho tinha formado dentes, em comparação a 90% na média de cinco anos. De acordo com o governo dos EUA, 59% da safra estava madura, ante 49% na média. Além disso, 61% da safra do país tinha condição boa ou excelente até o último domingo (20), melhora de 1 ponto porcentual ante a semana anterior.
O USDA informou que 6% da safra de soja tinha sido colhida até o último domingo, em linha com a média de cinco anos. Segundo o relatório, 59% da safra tinha queda de folhas, em comparação a 50% na média de cinco anos. O USDA disse ainda que 63% da safra de soja apresentava condição boa ou excelente, sem variação ante a semana anterior.
Segundo o USDA, a colheita de trigo de primavera estava 96% concluída, em linha com a média de cinco anos.
Já o plantio de trigo de inverno estava em 20% da área total prevista, ante 19% na média de cinco anos. O relatório mostrou que 3% da safra tinha emergido, em comparação a 2% na média.
O USDA informou que 11% da safra de algodão tinha sido colhida, ante 10% na média de cinco anos. O governo dos EUA disse que 57% da safra tinha abertura de maçãs, em comparação a 55% na média. Além disso, 45% da safra apresentava condição boa ou excelente, sem variação ante a semana anterior. Fonte: Dow Jones Newswires.
0 comentário
Milho: Mercado no Brasil tem semana de firmeza nos últimos dias, mas ainda pode sentir pressão no 1º semestre
Milho: Mercado brasileiro deverá trazer melhores oportunidades de comercialização no 2º semestre
Milho sobe na B3 mais uma vez nesta 5ª feira, acompanhando Chicago e o dólar
Milho Paulista: Valor da Produção Agropecuária cresce 26% em 2025
Futuros do milho acompanham a soja e registram elevações em Chicago nesta quinta-feira
Brasil avança no mercado global de DDG/DDGS e registra 879 mil toneladas exportadas em 2025