Preço do milho é o maior da série histórica do Imea no MT

Publicado em 22/09/2020 11:37
Custo de produção foi revisado para cima

LOGO nalogo

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que o custo de produção para o milho no Mato Grosso foi revisado para cima em 9,28% com relação à safra passada ficando cotado à R$ 3.361,69 por hectare no custo ponderado.

O levantamento do Instituto apontou que os principais fatores que influenciaram na elevação do custo total no mês passado foram as altas dos corretivos de solo, 1,75%, e fungicidas, 1,66%. “Além disso, como nos corretivos e defensivos, a despesa com mão de obra nas lavouras também ficou mais cara em agosto e apresentou aumento de 0,98% em relação ao mês anterior”.

Ao mesmo tempo, o Mato Grosso registrou alta de 3,31% na cotação do Indicador Imea/MT para o milho atingindo o maior patamar de toda a série histórica ficando cotado em R$ 45,74 a saca.

O Imea ainda estima que a área de milho na safra 2020/21 deverá ser 5,03% maior do que a registrada em 2019/20 com 2,38% a mais de produção estadual.

Confira a íntegra do relatório no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário