Inmet emite novo alerta amarelo de chuvas intensas em áreas do café em MG

Publicado em 23/09/2020 11:54

LOGO nalogo

O Insituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para chuvas intensas para regiões de Minas Gerais e que podem atingir áreas de café no estado.  "Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas", afirma o comunicado. 

Chove em algumas áreas de café desde segunda-feira (21), o que leva certo alívio para o produtor que aguardava ansiosamente pelas chuvas. Segundos dados coletados pela Procafé, a região cafeeira enfrenta a pior estiagem dos últimos anos e após uma produção de ciclo alta, as plantas já iniciam a próxima safra sentido os impactos do déficit hídrico. 

Veja o alerta do Inmet para Minas Gerais: 

Alerta Inmet - 2309

 

 

A região cafeeira no sul de Minas Gerais voltou a registrar chuvas nesta semana, após um longo período de estiagem, que já é considerada a mais severa dos últimos anos. 

De acordo com o mapa de precipitação acumulada nas últimas 24 horas, o sul de Minas Gerais recebeu chuvas entre 20 e 25 mm de precipitação. Também choveu em áreas do Triângulo Mineiro, com volumes entre 12 e 15 mm. 

Veja o mapa de precipitação acumulada nas últimas 24 horas: 

24 horas - Inmet
Fonte: Inmet 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário