HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Chuva inesperada no começo da semana permitiu largada no plantio da soja em Goioerê/PR

Publicado em 24/09/2020 10:50 e atualizado em 29/09/2020 09:26
Sergio Fortis - Presidente do Sindicato Rural de Goioerê/PR
Precipitação ficou entre 20 e 130 mm e permitiu plantio de 20% das áreas do município, que vão ter que germinar com a umidade já existente. Agora trabalhos devem parar enquanto novas chuvas não acontecem e melhor janela para a produtividade deve ser ultrapassada com semeadura após 5 de outubro

Podcast

Chuva inesperada no começo da semana permitiu largada no plantio da soja em Goioerê/PR

Download

LOGO nalogo

Plantio da soja 20/21 - Goioerê/PR - Sergio Fortis

Os produtores de Goioerê no Paraná estavam preparados para o plantio da safra de soja 2020/21 desde o término do vazio sanitário em 10 de setembro e aguardavam chuvas para iniciar os trabalhos. Apesar de não ser prevista, a precipitação chegou no início dessa semana e permitiu a largada na semeadura.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Goioerê/PR, Sergio Fortis, a chuva de segunda ficou entre 20 e 130 mm na região e permitiu que 20% das lavouras sejam semeadas neste primeiro momento.

Plantio da soja 20/21 - Goioerê/PR - Sergio Fortis

Sem novas perspectivas de chuvas pela frente, a expectativa dos produtores que já plantaram é que a umidade obtida com essa precipitação possa ser suficiente para garantir boa germinação das plantas.

Para o restante das áreas, a melhor janela de cultivo deve ser ultrapassada com o atraso das chuvas. Fortis relata que o plantio entre dos dias 15 de setembro e 5 de outubro é o mais recomendado, mas neste ano deverá entrar pelo mês de outubro e pode prejudicar, não só a produtividade da soja, como também o plantio do milho safrinha em 2021.

Pelo lado da comercialização, a liderança aponta que 35% desta próxima produção já foi comercializada com as cooperativas da região, que absorvem cerca de 90% do que é colhido no município.

Plantio da soja 20/21 - Goioerê/PR - Sergio Fortis

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário