Suínos/China: queda acelerada das cotações pode provocar onda de vendas, diz StoneX

Os preços dos suínos vivos continuam em queda na China e o declínio está se acelerando, alerta o analista sênior de commodities da StoneX na Ásia, Darin Friedrichs. "É provável que vejamos uma onda de vendas por "pânico" de produtores antes do feriado [na próxima quinta-feira na China]", avalia Friedrichs.
O analista acrescenta que os preços da carne suína na China também estão caindo. A atualização de preços ao consumidor da StoneX esta semana mostra cotações dos cortes do produto recuando para níveis não vistos desde junho.
Entre outros fatores, o país tem importado grande volume do produto, para compensar, em parte, a queda da produção interna provocada peste suína africana. Em agosto, a China importou cerca de 350 mil toneladas de carne suína, o dobro ante igual mês do ano passado, segundo o Departamento de Alfândegas da China (GAAC, na sigla em inglês). Com informações da Dow Jones Newswires
0 comentário
Suinocultura no Reino Unido enfrenta entraves regulatórios e pressão social
Peste Suína Africana leva Filipinas a suspender importações de carne suína de Taiwan
Quaresma mantém preços do suíno pressionados e mercado segue cauteloso em abril
Guerra eleva custos e pressiona preços na avicultura do Paraná
36ª Reunião Anual do CBNA vai debater como avanços da inteligência artificial na avicultura permite prever problemas antes de sinais clínicos
Feira AgroExperts em Boituva reúne cadeia de aves e suínos para discutir sanidade e produtividade