HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Com nova postura de comercialização, SC já plantou 90% do milho e vai começar semeadura da soja entre 5 e 10 de outubro

Publicado em 28/09/2020 10:30 e atualizado em 29/09/2020 09:25
Alexandre Alvadi Di Domênico - Presidente da Aprosoja SC
Presidente da Aprosoja SC comenta que método de comercialização no estado está mudando com produtores apostando mais nas vendas antecipadas e aproveitando as oportunidades de negócios. Efeitos do La Niña preocupam para o desenvolvimento das lavouras, mas expectativas ainda são de grandes produções

Podcast

Com nova postura de comercialização, SC já plantou 90% do milho e vai começar semeadura da soja entre 5 e 10 de outubro

Download

LOGO nalogo

A safra verão 2020/21 já começou em Santa Catarina com os produtores estimulados pelos bons preços dos grãos e ampliando as áreas de plantio tanto de milho quanto de soja. Até o momento, 90% do milho já foram semeados e a soja deve começar entre 5 e 10 de outubro.

Segundo o presidente da Aprosoja SC, Alexandre Alvadi Di Domênico, o tempo seco dos últimos dias ajudou o avanço do plantio do milho no estado, que registrou 3% a mais de áreas, e se divide em 400 mil hectares de milho grão e 350 mil hectares de milho silagem, para abastecer a bacia leiteira do estado.

Na safra de soja, a expectativa também é de aumento de 3% na área cultivada com crescimento sobre áreas de pastagem, especialmente na região Norte do estado e na região da Serra catarinense.

A liderança alerta os produtores que esta etapa de plantio representa cerca de 50% de todos os gastos da lavoura e que por isso os trabalhos devem ser feitos com cuidado, sem pressa e seguindo todas as diretrizes recomendadas.

Di Domênico aponta ainda que o produtor catarinense entra nesta safra já com muitas negociações antecipadas fechadas, o que, de acordo com ele, representa uma mudança na forma de venda do produtor do estado. Essa tendência deve se manter daqui para frente, com os agricultores buscando aproveitar melhor as oportunidades que o mercado apresenta.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja SC no vídeo.

Leia Mais:

+ Campos Novos/SC já planta o milho verão e espera produtividade de 200 sc/ha apostando em chuvas regulares neste ciclo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário