Itaú BBA projeta estoques de milho apertados para 2021 e preços altos até a chegada da próxima safrinha

Publicado em 01/10/2020 11:14
Guilherme Bellotti - Gerente de consultoria Agro do Itaú BBA
Demanda aquecida, dólar alto e exportações aceleradas devem manter cotações do milho em patamares firmes no Brasil. Balanço da safra 19/20 foi positivo ao produtor e perspectivas para 20/21 também animam e já apresentam boas condições de travamento

Podcast

Itaú BBA projeta estoques de milho apertados para 2021 e preços altos até a chegada da próxima safrinha

Download

LOGO nalogo

A combinação de paridade de exportação, prêmio elevado, comercialização antecipada, demanda interna firme e exportações ganhando velocidade é a responsável pela manutenção dos elevados patamares de preços para o milho no Brasil na visão da consultoria agro Itaú BBA.

Segundo o gerente de consultoria agro do Itaú BBA, Guilherme Bellotti, não há espaço para grandes quedas nos preços do milho no país. Mesmo que haja algumas quedas, os patamares ainda permanecerão muito razoáveis ao produtor.

O analista aponta que, neste momento, o produtor brasileiro não tem pressão para vender o estoque residual da sua safra, o que somado a uma exportação que deve fechar o ciclo em torno de 35 milhões de toneladas, pode resultar em estoques de passagem bastante apertados, como já foi visto no início deste ano.

Sendo assim, Bellotti acredita que nem mesmo a chegada de volumes da safra verão deva influenciar os preços do cereal, que só devem sentir uma pressão maior com a chegada da segunda safra de 2021.

Enquanto isso, as movimentações vão ficar na dependência das flutuações cambiais do dólar ante ao real e na velocidade com que o produtor irá disponibilizar novos volumes no mercado interno.

Na visão do Itaú BBA, a safra 2019/20 vai se encerrado muito boa para o produtor de milho brasileiro e a 2020/21 já se desenha favorável com boas possibilidades comerciais para os produtores aproveitarem para fazer uma boa gestão de risco.

Confira a íntegra da entrevista com o gerente de consultoria agro do Itaú BBA no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário