Argentina reduz impostos de exportação para impulsionar vendas em meio a crise

Publicado em 02/10/2020 06:28

LOGO REUTERS

BUENOS AIRES (Reuters) - A Argentina informou nesta quinta-feira que vai reduzir os impostos sobre exportações de produtos industriais, minerais e agropecuários, com o objetivo de fomentar os embarques e gerar mais divisas em meio a uma prolongada crise econômica agravada pela pandemia de coronavírus.

O país, que vive uma recessão com alta inflação desde 2018, reduzirá até o final do ano os impostos sobre a soja e derivados da oleaginosa para 30%, ante 33% atualmente, e as tarifas sobre bens minerais para 8%, versus 12% no momento.

"Isso busca fortalecer a frente externa, fortalecer as reservas internacionais do país", disse o ministro da Economia argentino, Martín Guzmán, em entrevista coletiva.

A redução para as exportações industriais será escalonada de acordo com o tipo do produto, chegando a ser eliminada para muitos bens finais, na tentativa de acelerar a entrada de dólares e estabilizar um mercado de câmbio que passa por turbulências há semanas.

O ministro disse que também haverá benefícios para o setor de construção, além de restituições para exportações agrícolas de pequenos produtores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário