Desempenho do ovo, na granja, na 41ª semana de 2020
Na semana passada (41ª semana, 04 a 10 de outubro) o mercado de ovos teve um excelente andamento e os produtores de ovos alcançaram quatro reajustes de preço na comercialização dos ovos brancos e vermelhos. O significado disso foi um preço final atingindo evolução de quase 18% sobre o valor de encerramento da semana anterior.
Com os reajustes obtidos na primeira parte de outubro, o preço médio acumulado alcança R$70,67 e, agora, equivale a índices positivos de 7,4% e quase 9% em relação ao mês anterior e outubro do ano passado, respectivamente.
A semana atual (42ª semana, 11 a 17 de outubro) marca a passagem da primeira para a segunda quinzena onde o giro da mercadoria começa a apresentar certa morosidade. Entretanto, é possível que no curto prazo os negócios mostrem certa estabilidade considerando as informações de que as disponibilidades estão ajustadas na base de produção. No mesmo período do ano passado, os preços sofreram leve retração mais ao final da semana.
0 comentário
ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa