Banco Mundial aprova US$12 bi para vacinas e tratamentos da Covid-19 em países em desenvolvimento

Por David Lawder
WASHINGTON (Reuters) - O Banco Mundial informou neste terça-feira que seu conselho executivo aprovou 12 bilhões de dólares em novos fundos para países em desenvolvimento para financiar a compra e distribuição de vacinas para Covid-19, assim como testes e tratamentos.
O plano de financiamento, parte de um orçamento de 160 bilhões de dólares em recursos totais que o credor multilateral de desenvolvimento prometeu fornecer aos países em desenvolvimento até junho de 2021 para ajudá-los a combater a pandemia do coronavírus, foi relatado pela primeira vez pela Reuters no final de setembro.
O Banco Mundial disse que o programa de financiamento incluirá apoio técnico aos países destinatários para que possam se preparar para a distribuição de vacinas em larga escala, e que sinalizará às empresas farmacêuticas que haverá forte demanda e amplo financiamento para as vacinas da Covid-19 nos países em desenvolvimento.
0 comentário
Dólar fecha no maior valor do ano e acumula alta de 9,15% na semana pós-eleição
Ibovespa tem pior semana desde a pandemia com ajustes pós-eleição
Taxas dos DIs encerram semana com altas acumuladas de mais de 250 pontos-base após vitória de Lula
Debate sobre ajuste fiscal esbarra em resistências de aliados de Lula na largada
Ações europeias recuam por preocupações com IA ao fim de melhor mês desde junho
Ibovespa recua com exterior reforçando ajuste negativo pós-eleição