Embarques de ovos comerciais atingem seu pior desempenho em setembro
As vendas de ovos comerciais in natura (com casca) para o mercado externo teve seu pior desempenho desde que o acompanhamento passou a ser realizado.
O total embarcado em setembro alcançou apenas 541 mil ovos (1.504 caixas), apresentando índice negativo de 62,3% em relação ao exportado no mesmo período do ano passado e equivalendo a somente 6,6% do maior volume embarcado neste ano, em janeiro.
Com isso, passados três quartos do ano, o volume acumulado alcança 17,789 milhões de unidades, representando 70,1% de redução em relação ao mesmo período do ano passado. Nos últimos doze meses o volume embarcado atinge 24,251 milhões, equivalendo a índice negativo de 76,6% em relação ao mesmo período anterior.
Em outubro do ano passado os embarques atingiram quase 3,662 milhões e foram extremamente baixos em relação a outubro de 2018, na casa dos 14 milhões. Agora, as dificuldades de embarques nos últimos meses maximizada pela pandemia, sugere que as exportações de ovos permaneçam baixas neste mês.
0 comentário
ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa