Importação de milho tem que ser muito bem dosada, diz presidente institucional da Abramilho

Publicado em 19/10/2020 13:21
De acordo com Cesario Ramalho da Silva, medida é um elemento novo no mercado, que causa certa apreensão ao produtor, que está em pleno trabalho de plantio da nova safra

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) anunciou neste sábado (17), que zerou a alíquota do imposto de importação para soja e milho. No caso do milho, o produto foi incluído na Lista Brasileira de Exceções à Tarifa Externa Comum (Letec), com redução de 8% para 0%, válida até 31 de março de 2021.

De acordo com o órgão, a medida tem como motivação conter a alta de preços no setor de alimentos. Na avaliação do presidente institucional da Abramilho, Cesario Ramalho da Silva, a importação de milho tem que ser muito bem dosada, equilibrada, a fim de que não desestimule o plantio da safra 2020/21, que começa a ganhar ritmo. “Não podemos negar, que a medida é um elemento novo no mercado, que causa certa apreensão a nós produtores”, disse em entrevista ao canal de notícias “Agro+” ainda neste sábado.

Ramalho pontua a demanda pelo milho vem crescendo de forma significativa tanto pelos embarques em grão quanto pelo seu uso como principal insumo para as indústrias de carnes. “Isso prova a competência do produtor brasileiro que ano a ano incorpora novas tecnologias, obtendo ganhos de produtividade, bem como grãos cada vez mais de melhor qualidade.”

Ademais, o presidente institucional da Abramilho diz ter certeza que a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, saberá conduzir de forma hábil, como é de praxe, a questão da redução das tarifas de importação junto aos demais órgãos do governo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Abramilho

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário