USDA: Colheitas de soja e milho dos EUA avançam e seguem bem acima da média

Os trabalhos de colheita nos EUA informados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta segunda-feira (19) mais uma vez superaram as expectativas do mercado para o milho, enquanto a soja ficou dentro do esperado. No Corn Belt, as condições climáticas seguem favorecido muito os produtores norte-americanos, que aproveitam para concluir a safra 2020/21.
SOJA
A área de soja já colhida nos EUA chegou, até o último domingo (18), a 75%, enquanto o mercado esperava algo entre 74 e 75%. Na semana passada eram 61%; em 2019 40% e a média para o período, 58%.
MILHO
Sobre o milho, o USDA informa que a colheita já foi concluída em 60% da área, contra projeções de 51 a 52% do mercado e frente aos 41% da semana anterior. Há um ano, nesse mesmo período, eram 28% e 43% é a média das últimas cinco safras para esta época.
61% dos campos do cereal estão em boas ou excelentes condições, mesmo número da semana anterior. São ainda 25% das lavouras em condição regular e 14% em condições ruins ou muito ruins.
0 comentário
Alta do dólar ajuda soja brasileira e derruba cotações de Chicago nesta sexta-feira
Dólar dispara e pesa forte sobre a soja de Chicago nesta 6ª, e tem impacto limitado nos preços do BR
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS