Ações europeias recuam com preocupações sobre Brexit e lockdowns compensando balanços otimistas

As ações europeias caíram nesta terça-feira, com preocupações sobre restrições relacionadas ao coronavírus e temores do Brexit ofuscando o otimismo gerado por fortes balanços, inclusive do banco suíço UBS e da gigante de consumo Reckitt Benckiser.
Itália, Espanha e Reino Unido impuseram restrições para limitar a disseminação de novos casos de coronavírus, que ameaçam inviabilizar uma recuperação econômica em desenvolvimento. As restrições mais recentes na Irlanda farão com que o PIB caia 3,5% este ano, disse o ministro das Finanças do país, Paschal Donohoe.
O índice FTSEurofirst 300 caiu 0,24%, a 1.415 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 perdeu 0,35%, a 366 pontos.
O índice de referência se recuperou cerca de 35% desde um tombo provocado pela pandemia em março, mas está lutando para atingir os níveis pré-crise, estagnando à medida a segunda onda da doença ganha força.
Enquanto isso, a União Europeia e o Reino Unido lutavam para fazer progresso em um acordo comercial para evitar um fim caótico iminente ao drama de cinco anos da saída britânica do bloco econômico.
Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,08%, a 5.889 pontos.
Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 0,92%, a 12.736 pontos.
Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,27%, a 4.929 pontos.
Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,56%, a 19.482 pontos.
Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,98%, a 6.927 pontos.
Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 1,02%, a 4.171 pontos.
0 comentário
Secretário do Tesouro dos EUA vai se reunir com vice-premiê da China no fim de semana
Trump critica juízes da Suprema Corte dos EUA após decisão sobre voto por correio
Ibovespa avança com ajuda da Petrobras em pregão com STF sob holofote
Wall Street cai por nervosismo com alta do petróleo e de rendimentos dos Treasuries
Jovem Pan: Mendonça se manifesta antes de julgamento sobre Moraes e Vorcaro
Rússia diz que políticos ocidentais precisam avaliar riscos ao viajarem para Ucrânia