Bayer ajuda a transformar o sistema alimentar através da inovação na agricultura
Como parte da série de eventos virtuais de " Diálogos sobre o Futuro da Agricultura" promovido pela Bayer, Liam Condon, presidente da Divisão Agrícola da companhia, enfatizou a importância dos compromissos de sustentabilidade que a empresa estabeleceu em 2019. Condon abordou como o impacto da Covid-19 e a consequente instabilidade econômica reforçaram a necessidade de se intensificar o foco na inovação agrícola e apoiar no papel da agricultura como parte da solução para as mudanças climáticas, ao mesmo tempo que viabiliza a segurança alimentar para todos.
"O setor agrícola está familiarizado com fatores adversos - como enchentes, secas e infestações por pragas - e a Covid-19 é mais um forte lembrete da necessidade de criar um sistema alimentar mais sustentável e sólido para garantir a segurança alimentar", afirmou o executivo durante o evento. "A inovação é a chave não apenas para resolver a pandemia, mas também para os desafios enfrentados pelos agricultores no presentes e no futuro".
Os "Diálogos sobre o Futuro da Agricultura" contaram com a participação de diversos palestrantes de renome internacional do meio acadêmico, da indústria e da mídia. O foco das discussões foram: a construção de sistemas alimentares mais resistentes, a aceleração de inovações voltadas para a sustentabilidade e desenvolvimento de novos modelos de negócios que possam recompensar os produtores agrícolas por seus serviços ao ecossistema.
Condon reforçou os compromissos de sustentabilidade da Bayer: "Sobretudo em tempos difíceis, é nossa responsabilidade ajudar a garantir a segurança alimentar e reduzir nossa pegada ambiental. Também precisamos ajudar os agricultores a fazer o mesmo, fornecendo produtos, serviços e tecnologias necessárias para produzir alimentos suficientes, utilizando menos recursos e cuidando do meio ambiente. A chave para isso é a inovação e é isso que continuamos a impulsionar. "
Para reforçar essa visão, a empresa lançou recentemente produtos e iniciativas que destacam seu compromisso com a inovação agrícola e a digitalização, alavancas fundamentais na condução de um sistema alimentar mais sustentável. Isso inclui:
• Um modelo pioneiro no setor, desenvolvido externamente, que permite medir o impacto ambiental de qualquer produto de proteção de cultivos em qualquer cultura ao redor do mundo. Até agora, a empresa vem utilizando este modelo para selecionar todo o seu portfólio e seus usos em todo o mundo a fim de compreender as implicações da sustentabilidade.
• O lançamento da Iniciativa de Carbono da Bayer para ajudar os produtores a serem recompensados financeiramente pela geração de créditos de carbono por meio da adoção de práticas agrícolas sustentáveis . A Bayer está abrindo caminhos para um futuro "sem carbono" para a agricultura através deste programa piloto inovador, científico e colaborativo com potencial para proporcionar um valor inigualável a muito mais agricultores através da expansão nestes países e em outras regiões do mundo.
• O recente lançamento do milho de baixa estatura no México, conhecido como VITALA, que consiste na utilização de um novo milho híbrido e nas boas práticas agrícolas para ajudar produtores rurais a cultivarem mais com menos recursos. A Bayer continua fazendo pesquisas e testes com o objetivo de apresentar variedades específicas da região em outros mercados que possibilitarão aos agricultores de todo o mundo usufruir dos mesmos benefícios.
• A ' Better Life Farming Alliance', uma iniciativa liderada pela Bayer para capacitar as comunidades agrícolas de pequenos produtores. Junto a parceiros, esta aliança fornece a esses produtores conhecimento, insumos, soluções financeiras e acesso ao mercado. Este ano, testemunhamos a expansão do apoio à Indonésia e Bangladesh e aos novos serviços bancários na Índia. A Bayer também forneceu sementes e insumos de proteção de cultivos junto com a assistência e apoio de mercado para suprir as necessidades de saúde e segurança de pequenos agricultores na Ásia, África e América Latina em virtude da pandemia da Covid-19. A Better Life Farming também está testando e implementando abordagens inteligentes de gênero e criando oportunidades de trabalho para os jovens.
Estes esforços - além de muitos outros - já estão ajudando a companhia no compromisso de capacitar 100 milhões de pequenos agricultores através do acesso, conhecimento agronômico, ferramentas e parcerias; reduzir em 30% as emissões de gases de efeito estufa produzidos pelas principais culturas nos principais mercados agrícolas; e reduzir em 30% o impacto ambiental da proteção de culturas até 2030. Para obter mais atualizações sobre como a Bayer continuará a fazer parceria com os principais parceiros para avançar com seus compromissos de sustentabilidade, visite o Centro de Sustentabilidade da Bayer.
"Ao integrar a sustentabilidade em nosso negócio central, somos capazes não apenas de ajudar a garantir a segurança alimentar, mas também de transformar a agricultura para que ela possa se tornar parte da solução para a mudança climática", acrescentou Condon.
A Bayer continuará a realizar os "Diálogos sobre o Futuro da Agricultura" em uma série virtual ao longo de 2020 e 2021. Saiba mais aqui.
Sobre a Bayer
A Bayer é uma organização global com competências centrais nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são projetados para beneficiar a população, apoiando os esforços para superar os principais desafios apresentados por uma população global em crescimento e que está envelhecendo. Ao mesmo tempo, o Grupo tem como objetivo aumentar sua rentabilidade através da inovação e do crescimento. A Bayer está comprometida com os princípios de desenvolvimento sustentável, e a marca Bayer representa confiança, credibilidade e qualidade em todo o mundo. No ano fiscal de 2019, o Grupo empregava cerca de 104.000 pessoas e suas vendas atingiram 43,5 bilhões de euros. As despesas de capital totalizaram 2,9 bilhões de euros, e as despesas com P&D chegaram a 5,3 bilhões de euros. Para mais informações, acesse www.bayer.com.
0 comentário
IPCF de novembro já é o mais favorável ao agricultor desde abril
Alto Taquari/MT e Alto Garças/MT sofreram com falta de chuvas para as lavouras de soja
Terrus Regeneração apresenta 1ª plataforma para posicionamento de biossoluções baseada na tipologia de argila
Krilltech lança Projeto Biocabruca com apoio da Finep para impulsionar sustentabilidade no cultivo de cacau
Novo marco da pesca propõe regras claras para diferenciar aquicultura e pesca extrativa
Produção de óleo de palma da Malásia chegará a 20 mi t pela primeira vez, diz conselho