Minério de ferro recua pela 2ª semana na China por aumento nos estoques

Os contratos futuros do minério de ferro negociados na China fecharam em queda nesta sexta-feira, registrando a segunda semana consecutiva de perdas, à medida que o aumento dos estoques nos portos do país afeta os preços.
Nesta semana, os estoques da matéria-prima siderúrgica nos portos da China subiram 2,7% em relação à semana anterior, atingindo 127,8 milhões de toneladas, o maior nível em oito meses, segundo dados compilados pela consultoria SteelHome.
O contrato mais negociado do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em janeiro, fechou em queda de 3,1%, a 772 iuanes (115,68 dólares) por tonelada. Na semana, o vencimento cedeu 1,8%.
O preço "spot" do minério com 62% de ferro para entrega à China permaneceu em 120,50 dólares por tonelada na quinta-feira, nível estável em relação à sessão anterior, de acordo com a SteelHome.
Os futuros do aço negociados na bolsa de Xangai também recuaram. O vergalhão de aço para construção caiu 1,0%, para 3.616 iuanes por tonelada, acumulando perda de 0,4% nesta semana.
0 comentário
Dólar fecha no maior valor do ano e acumula alta de 9,15% na semana pós-eleição
Ibovespa tem pior semana desde a pandemia com ajustes pós-eleição
Taxas dos DIs encerram semana com altas acumuladas de mais de 250 pontos-base após vitória de Lula
Debate sobre ajuste fiscal esbarra em resistências de aliados de Lula na largada
Ações europeias recuam por preocupações com IA ao fim de melhor mês desde junho
Ibovespa recua com exterior reforçando ajuste negativo pós-eleição