Imea aponta nova valorização semanal do milho e preço recorde no Mato Grosso

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que os preços do milho registravam novas valorizações durante a semana e chegaram ao patamar recorde no estado de R$ 62,59 a saca.
As altas foram percebidas mesmo após a retirada da TEC de importação do milho pelo Governo Federal, o que poderia aumentar a oferta do cereal e conter a escalada nos preços.
“O Mato Grosso não sentiu especulações negativas nos preços durante a semana passada, como era esperado pelo mercado após a ação do Governo, ao contrário, o preço se elevou 9,26% no comparativo semanal”, diz o Imea.
Até o momento, o estado já comercializou 95,17% de tudo o que foi produzido na safra 2019/20 e avançou com as vendas de 54,69% do que está previsto para a safra 2020/21.
Confira o relatório completo no site do Imea
Leia Mais:
+ Soja/ Imea: Mato Grosso dever ter chuvas volumosas nos próximos 15 dias
0 comentário
Vencimentos mais longo do milho sobem na B3 nesta 5ªfeira, com mercado começando a refletir problemas na safrinha
Futuros do milho abrem a quinta-feira registrando valorizações nas Bolsas
Cotações do milho da B3 caem até 2% nesta quarta-feira com pressão do internacional, dólar e safra de verão
StoneX: produção de milho verão ganha força, enquanto safrinha segue sob atenção
B3 segue o dólar e cotações do milho estendem movimentações negativas nesta quarta-feira
Futuros do milho abrem a quarta-feira recuando na Bolsa de Chicago