Ibovespa oscila pouco na abertura com exterior favorável e Santander Brasil sob holofote

A bolsa paulista começa a terça-feira com viés positivo, acompanhando a melhora externa, onde os futuros acionários nos Estados Unidos e petróleo ensaiam uma recuperação, com a temporada de resultados no país destacando Santander Brasil.
Às 10:08, o Ibovespa subia 0,03%, a 101.045,02 pontos.
O Santander Brasil superou as estimativas para o lucro líquido do terceiro trimestre, que cresceu para 3,9 bilhões de reais, ajudado por ganhos de tesouraria e perdas com empréstimos menores do que o esperado.
As units do banco subiram consecutivamente nas últimas seis sessões, acumulando no período valorização de 13,7%. Na véspera, fecharam a 34,92 reais. No leilão de abertura, os papéis sinalizavam alta de mais de 1%.
Nos Estados Unidos, os futuros subiam depois do pior dia em um mês do S&P 500, conforme os investidores avaliavam uma série de resultados corporativos ao mesmo tempo em que se preparam para volatilidade antes da eleição presidencial.
O contrato de petróleo Brent avançava, conforme algumas empresas paralisavam suas produções no Golfo do México por causa de um furacão, embora o aumento de casos de Covid-19 e a maior produção da Líbia atenuassem os ganhos.
0 comentário
Arábia Saudita busca coalizão internacional para proteger navegação no Mar Vermelho contra houthis, dizem fontes
Ibovespa fecha em queda com bancos e Fed no radar
Wall Street encerra com forte queda após Fed manter as taxas inalteradas
Dólar fecha em baixa ante real após decisão do Fed sobre juros
Fed mantém taxa de juros inalterada; 3 membros defenderam aumento
Dívida pública federal do Brasil sobe 2,61% em junho, a R$9,3 tri, e mostra elevação de custo