Produção de açúcar do CS sobe 36,5% na 1ª quinzena de outubro; moagem desacelera

SÃO PAULO (Reuters) - A produção de açúcar do centro-sul do Brasil somou 2,61 milhões de toneladas na primeira quinzena de outubro, alta de 36,52% em relação a igual período do ano anterior, disse nesta terça-feira a União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica).
A moagem de cana na região, porém, registrou queda de 2,05% na comparação anual, totalizando 36,85 milhões de toneladas na primeira metade do mês, o que representa uma desaceleração após o forte ritmo visto nos últimos meses, destacou a Unica.
"Entramos em um período de desaceleração no processamento de matéria-prima, visto o ritmo intenso da moagem dos últimos meses graças a estiagem", afirmou em nota o diretor técnico da entidade, Antonio de Padua Rodrigues.
Ele reafirmou que as consequências do prolongado período de estiagem devem começar a se refletir na produtividade da lavoura nos próximos meses.
A fabricação de etanol nas usinas sucroalcooleiras do centro-sul, principal região produtora do Brasil, apurou queda de 10,42% no ano a ano, atingindo 2,06 bilhões de litros, ainda de acordo com os dados da Unica.
(Por Gabriel Araujo e Nayara Figueiredo)
0 comentário
Açúcar ensaia leve recuperação em NY, mas analista prevê recuo a 12 cents
Prejuízo líquido da Raízen aumenta seis vezes no 3º tri da safra 2025/26
Açúcar fecha com novas baixas e pode cair até 12 cents/lbp, segundo analista
Preços do açúcar seguem em tendência de queda e são os mais baixos dos últimos anos
Açúcar recua novamente e contratos futuros em NY se aproximam do patamar de 12 cents
Açúcar amplia perdas e fecha abaixo dos 14 cents/lbp em NY nesta 4ª feira (11)