Anec reduz em 10% projeção de exportação de milho do Brasil em outubro

Publicado em 27/10/2020 18:06

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A exportação de milho do Brasil deverá alcançar 4,95 milhões de toneladas em outubro, estimou nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), que reduziu a projeção em 10% ante a semana anterior.

Com isso, os embarques do país, segundo exportador global, também ficariam 10% abaixo do registrado no mesmo período do ano passado.

Na semana de 18 a 24 de outubro, os embarques de milho somaram 1,22 milhão de toneladas, enquanto a exportação de 25 a 31 de outubro foi projetada em aproximadamente 1 milhão de toneladas, com base na programação de navios.

O total embarcado de milho nos dez primeiros meses de 2020 deverá somar 25,1 milhões de toneladas, uma queda de 8,6 milhões de toneladas na comparação com o mesmo período de 2019, quando os embarques atingiram um recorde.

Já a exportação de soja projetada para outubro ficou praticamente estável ante o estimado na semana anterior, a 2,38 milhões de toneladas, elevando o total no ano a 81,6 milhões de toneladas, versus 65,8 milhões no mesmo período do ano passado.

(Por Roberto Samora a Ana Mano)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário