BR Distribuidora vê impacto positivo de R$874 mi no 4° tri após decisão judicial

A BR Distribuidora deverá verificar um impacto positivo de 874,6 milhões de reais nas demonstrações financeiras do quarto trimestre como resultado de uma decisão judicial contra a qual não cabe mais recurso, informou a companhia em comunicado na noite de quarta-feira.
A decisão, da 12ª Vara Federal do Rio de Janeiro, refere-se a valor de ICMS a ser excluído da base de cálculo do PIS/Cofins, acrescentou a empresa em comunicado.
"Desta forma, a confirmação judicial do conceito jurídico e da metodologia de cálculo para apuração de tal crédito irá gerar um reconhecimento total no resultado da companhia em 2020 de 1,4 bilhão de reais, entre principal e atualização, já incluído neste valor os 551 milhões de reais registrados no 2° e 3° trimestres", explicou a companhia.
O ganho adicional no 4ª trimestre será no valor total de 874,6 milhões de reais, sendo 647,4 milhões de reais de principal, como "outras receitas", e 227,2 milhões de reais de atualização monetária, como receita financeira.
0 comentário
S&P 500 e Nasdaq abrem em baixa após nervosismo com IA pesar sobre Nvidia e fabricantes de chips
Taxas dos DIs sobem na esteira de novas pesquisas eleitorais e alta do petróleo
Ibovespa recua com exterior negativo e risco político no radar
Dólar sobe ante real com exterior e política brasileira no radar
Minério de ferro cai conforme margens das siderúrgicas despencam
Bolsa chinesa recua com queda das ações do setor de tecnologia