USDA informa nova venda de mais de 1,5 mi de t de milho e confirma melhor competitividade do grão americano

Publicado em 29/10/2020 10:31

LOGO nalogo

Com a competitividade crescente de seu produto, os EUA anunciaram novas vendas de milho nesta quinta-feira (29) de volumes bastante grande. De acordo com o anúncio diário do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) foram vendidas 1,572,550 milhão de toneladas. 

Do total, foram 1,432,550 milhão de toneladas de milho 2020/21 dos EUA para o México, sendo 891,450 mil toneladas da safra 2020/21 e 541,010 mil da safra 2021/22. 

Todas as vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas devem sempre ser informadas ao departamento.

Ontem, o USDA já fez outros anúncios anunciando vendas de milho, inclusive para a Coreia do Sul. 

"Além da enorme venda de milho para o México, usual comprador dos EUA, as vendas para a Coreia do Sul chamam atenção. Nesta semanam a maior fábrica de rações da Coreia comprou 207 mil toneladas de milho via tender, licitação de compra", explicam os analistas da Agrinvest Commodities. 

Assim, ainda segundo os especialistas, já é possível observar, com o novo anúncio desta quinta-feira, que o "milho americano está mais competitivo, o que deverá concentrar a demanda, reduzindo a pressão sobre o Brasil". 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário