Se não trabalharmos reformas teremos enorme desafio com eventual segunda onda, diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira que, do fim do ano para frente, há ponto de interrogação sobre o suporte a vulneráveis e que, se o país não trabalhar as reformas, haverá "enorme desafio" no caso de uma segunda onda de Covid-19.
Em fala em audiência pública no Congresso, ele destacou que o governo não pode, em vez de enfrentar reais desafios orçamentários, usar desculpa para estender auxílios "como se não houvesse amanhã".
"Para isso não contem comigo", disse.
Por outro lado, ele reconheceu que o país só estará livre "desse pesadelo" quando a vacina surgir. Apesar de frisar que esse não é o plano A do governo, o ministro disse que, no caso de uma segunda onda, o Brasil trabalhará de forma decisiva como na primeira onda do coronavírus.
Ele defendeu ainda que a PEC do Pacto Federativo tenha uma emenda que contemple condições particulares para enfrentamento a pandemias e calamidades.
0 comentário
Minério de ferro sobe com aumento da demanda por petróleo e matérias-primas
Importações de óleo de palma pela Índia caem 19% em março, ao menor nível em três meses
JBS chega a acordo provisório com trabalhadores em greve em fábrica nos EUA
Forças Armadas de Israel terão controle total de cidade do sul do Líbano em alguns dias, diz autoridade
Irã diz que bloqueio naval dos EUA é ilegal e ameaça retaliação
Milho/Cepea: Indicador segue estável, na casa dos R$ 69/sc