Ovos: produtores obtém novo reajuste no penúltimo dia de negócios do mês
O penúltimo dia de negócios de outubro mostrou um produtor de ovos disputando melhores condições de comercialização e obtendo êxito em seu propósito. O significado disso foi a reconquista do valor perdido nas duas baixas de preço que sofreu no decorrer da segunda quinzena.
Nos ovos brancos, o novo aumento – 1º da semana, 6º do mês, 42º do ano – elevou o preço médio diário no atacado da cidade de São Paulo para o maior valor praticado na passagem da primeira para a segunda quinzena.
A caixa de ovos vermelhos, por sua vez, aumentou na mesma proporção, mantendo o adicional mínimo de R$5,00 ao máximo de R$10,00 em relação à caixa de ovos brancos.
Faltando mais um dia de negócios para o encerramento do mês, não está descartado a obtenção de novo aumento. Isso porque a expectativa da chegada de um novo mês e a recomposição gradativa dos salários traz novo ânimo ao mercado. E, por outro lado, os preços recebidos se encontram muito abaixo do custo de produção.
0 comentário
ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa