HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Plantio da soja avança em Rio Verde/GO e deve garantir boa janela também para o milho segunda safra

Publicado em 30/10/2020 10:47 e atualizado em 30/10/2020 12:19
José Roberto Brucceli - Diretor do Sindicato Rural de Rio Verde - GO
Até o final dessa semana serão 70% das áreas já semeadas e a perspectiva é de cultivar todo o milho entre o final de janeiro e fevereiro. Vendas futuras da soja estão bastante adiantadas, mas patamar de preços menor do que o atual coloca rentabilidade em cheque

Podcast

Plantio da soja avança em Rio Verde/GO e deve garantir boa janela também para o milho segunda safra

Download

LOGO nalogo

Depois de esperar as chuvas no final de setembro e na primeira quinzena de outubro, os produtores de Rio Verde em Goiás puderam iniciar o plantio da safra de soja 2020/21 por volta do dia 15 de outubro e devem encerrar o próximo final de semana com 70% da área semeada.

Segundo o diretor do Sindicato Rural de Rio Verde/GO, José Roberto Brucceli, a soja plantada dentro do mês de outubro ainda garante boa janela para a segunda safra de milho em 2021, que deve começar a ser semeada no final de janeiro e se estender por fevereiro.

Até mesmo algumas das áreas que sofreram com incêndios nesta entressafra já estão semeadas com soja e germinam bem. O problema, de acordo com Brucceli, é que essas lavouras ficarão mais suscetíveis à sofrerem com um possível veranico mais à frente.

A maior parte desta produção já foi negociada antecipadamente com preço médio de R$ 90,00 que garantiram uma boa relação de troca por insumos para esta safra. Porém, como o patamar de valores se elevou para R$ 120,00  e os insumos para as próximas temporadas também subiram, a rentabilidade deve ficar comprometida na região.

Confira a entrevista completa com o diretor do Sindicato Rural de Rio Verde/GO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário