CEO da ADM, a preocupação com segurança alimentar, Brasil importando soja do Mercosul

O mundo verá "governos mais preocupados agora com segurança alimentar" durante a pandemia, e "pela primeira vez em muito tempo" vários países precisam de ofertas de soja e milho dos Estados Unidos, disse o presidente-executivo da Archer Daniels Midland nesta sexta-feira.
Juan Luciano afirmou ainda que, em uma conjuntura de alimentos, o Brasil está importando soja do Uruguai e Paraguai, parceiros comerciais do Mercosul.
Na véspera, o presidente Jair Bolsonaro chamou a atenção para as importações do Brasil, o maior produtor e exportador de soja, em um ambiente de baixa oferta após fortes exportações. [NL1N2HK1EC]
Os comentários foram feitos em meio a informações de mercado não confirmadas de que o Brasil importou soja dos EUA.
0 comentário
Preços da soja ao produtor brasileiro têm semana positiva e estimulam avanço dos negócios
Colheita de soja supera metade da área total de Mato Grosso, aponta Imea
Praga quarentenária presente é detectada pela primeira vez no estado de São Paulo
Chuvas intensas paralisam colheita da soja e plantio da safrinha de milho no norte do MT e comprometem escoamento da safra
COFCO International envia primeiro carregamento de soja sustentável certificada para Bangladesh
Aprosoja MT alerta que chuvas desafiam colheita da soja e plantio da safrinha de milho em Mato Grosso